
O livro que amplia seu conhecimento.
A embalagem do seu medicamento.
A folha na qual registra seus apontamentos.
O envelope que protege seu documento.
Na correria do dia a dia, não nos damos conta da importância do papel, de tão enraizado que está em nossa cultura.
Mas há pelo menos um dia, 20 de setembro, em que devemos voltar nossa atenção para os profissionais que trazem essa comodidade para o nosso cotidiano, e que movimentam um setor responsável por empregar milhares de pessoas, além de impulsionar de forma marcante a economia interna e as exportações do Brasil.
O Dia do Trabalhador Papeleiro, comemoração instituída em 1956 e oficializada por lei em 2008, é a data em que prestamos nossa homenagem a homens e mulheres que dão vida a centenas de empresas de papel e celulose espalhadas por todo o país.
Graças a esses trabalhadores e trabalhadoras, o Brasil ocupa a 10ª posição em produção de papel no mundo e a 2ª em exportação de celulose, contribuindo com 1,2% do Produto Interno Bruto nacional.
Cada vez mais moderno e sustentável, o setor brasileiro de papel e celulose é referência em todo o mundo.
E nós, da BGL, temos imenso orgulho por também fazermos parte dessa indústria, fornecendo nossos produtos para diversos fabricantes do segmento.
O Dia do Trabalhador Papeleiro também é dia de festa na BGL! É dia de cantar "Parabéns a você", a vocês, que atuam num setor que enche de orgulho o povo brasileiro.
Parabéns, Papeleiros!