Os anos que uma empresa tem dizem muito sobre ela. Engraçado que, quanto mais velha ela fica, mais jovem ela permanece, com mais vigor e planos a serem realizados, ao mesmo tempo e com o passar dos anos ela se torna cada vez mais experiente e repleta de expertises. Na verdade, seu segredo é saber acumular muito bem as experiências que adquire em seus anos de trabalho, a ponto de transforma-las facilmente em soluções que agrada clientes internos, externos e todo o mercado em que atua. 

Ao alcançar seus 58 anos, a BGL – Bertoloto e Grotta olha para traz, para a sua história, com orgulho, mas logo se presta a olhar à frente, planejando os muitos anos que estão por vir. A empresa promissora, que começou de modo simples pelas mãos dos pais dos atuais diretores, hoje possui uma sede com 13.000 m² e estrategicamente localizada na cidade de Limeira, interior de São Paulo.
 
A BGL é conhecida no Brasil e no mundo pela produção de componentes para fixação de rolamentos cônicos, como buchas, porcas de fixação e arruelas de trava, além do setor de ferramentas, produzindo chaves de gancho e porcas hidráulicas. Após sua fundação, em 1957, não só a evolução da empresa foi gradativa, mas sua contribuição para o mercado no qual atua. O setor foi altamente favorecido pela BGL graças aos seus objetivos de alcançar a fabricação de produtos de primeira linha e de extrema confiabilidade.
 
Os aperfeiçoamentos creditados à BGL envolvem desde processos produtivos e a matéria-prima, até a qualidade no atendimento e serviços técnicos. No quesito matéria-prima, um grande avanço que a BGL alcançou foi a aplicação do ferro nodular na década de 60, o que garantiu maior eficiência e resistência aos produtos. No início, o processo era feito com chapa de aço e ferro quadrado, matéria-prima bastante rudimentar e que não cumpria os requisitos de qualidade necessários e exigidos pelo mercado. O ferro nodular na fabricação de buchas para rolamentos foi patenteado pela BGL devido seu pioneirismo no Brasil.
 
Com o passar dos anos e por nunca se acomodar, a BGL conquistou, em 1999, sua certificação na norma ISO 9001, sendo uma das primeiras do segmento a obter o selo de qualidade. Prova de que a empresa vive constantemente disposta a criar soluções que atendam seus clientes de forma integral. Hoje a empresa é sinônimo de segurança, respeito, confiança e qualidade, fruto dos anos de boas histórias.
 
Atualmente a BGL atende diversos segmentos da economia, entre eles o de papel e celulose. Com atualização tecnológica permanente, a empresa tem total domínio da tecnologia de transformação, desde o material bruto até a peça acabada, sendo a produção totalmente verticalizada e os produtos rastreáveis, cumprindo sempre o total controle de qualidade. Para o setor, a empresa garante também possibilidades de negociações flexíveis, rapidez na entrega, serviços técnicos e, principalmente, produtos que garantem alto desempenho e precisão a máquinas e equipamentos. O setor de papel e celulose pode contar com a BGL para obter porcas de precisão e produtos utilizados para tornar as manutenções mais ágeis e seguras, bem como buchas de desmontagem hidráulicas, porca de fixação, bomba hidráulica e tubos de extensão.
 
Em seus 58 anos de vida, a BGL aproveitou seu tempo para conquistar seriedade e comprometimento frente ao mercado, com a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes sendo aliadas inesperáveis até hoje. Parabéns para uma empresa que, mesmo com tantos anos, se mostra jovem e cheia de energia para continuar a servir seu segmento com soluções eficientes.


 

VOLTAR

BGL - Bertoloto & Grotta Ltda. | Buchas para Rolamentos.
Av. Major José Levy Sobrinho, 1296 | Boa Vista
CEP 13486.190 | Limeira-SP | Brasil
(19) 3451.8210 | (19) 99392.2793 | info@bgl.com.br

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento Sphera