a)  A julgar o desenvolvimento da empresa nos últimos anos, como se dá hoje a operação da  BGL com base na conjuntura atual do mercado. O que a diferencia dos concorrentes? Fique a vontade para apresentar a empresa para seus clientes...
A BGL é um tradicional fabricante de acessórios para rolamentos desde 1957. Fabrica Buchas para Rolamentos, Buchas Hidráulicas, Porcas de Fixação, Precisão e Hidráulicas, além de arruelas de trava, chaves de gancho e tubos de extensão. Dentro dessa linha há destaque para as buchas para rolamentos, que acabam por serem parte de máquinas de variados segmentos dentro da indústria. A BGL tem se destacado ao longo dos anos devido à preocupação com a qualidade e a responsabilidade no cumprimento de requisitos muito importantes como por exemplo - prazo de entrega. A BGL através de utilização de ferramentas de análise e projeção de demanda fabrica para estoque e esse é que atende os clientes OEM e distribuidores com despachos sempre muito rápidos auxiliando os clientes na redução de seu inventário interno e por consequência reduzindo seu custo de operação e estocagem.

b) Quais são os principais serviços e produtos que a empresa está investindo mais neste momento. Aqui comente as novidades de 2015 e, principalmente, os investimentos, atualização, novidades de serviços.
A BGL intensificou a linha de produtos hidráulicos já existente como as Buchas de Fixação e Desmontagem Hidráulicas e as ferramentas Porcas Hidráulicas. Foi desenvolvido recentemente Bomba Hidráulica e tubos de extensão para agregar à linha.  Estes produtos contribuem para redução de tempo de máquinas paradas, pois dependendo da aplicação pode reduzir em até 10 vezes o tempo de manutenção nos equipamentos, pois se obtém uma grande agilidade em desmontar rolamentos e buchas de grande porte através de métodos hidráulicos. 

c) Se houver pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, comente nesta questão, por favor...Em 2012 aumentamos nosso portfólio de produtos em todas as linhas, para o segmento agrícola, principalmente de tratores, desde as buchas bi-partidas para colheitadeiras de soja/cana (saca palha) até as porcas e arruelas de fixação de eixos dos transbordos canavieiros, além das já tradicionais porcas e arruelas para câmbio e tração de tratores. 

d) Quais são os produtos com maior volume de comercialização, destaque alguns e comente, por favor, o perfil dos principais clientes?
As buchas de fixação para rolamentos, de variados tamanhos, sem dúvida, são os produtos de maior movimentação, representando mais de 70% do volume fabricado e comercializado. As buchas de fixação para maquinário agrícola representam boa parte da quantidade de itens de pequeno porte. Já para a área de mineração, britagem, papel e celulose os itens são para equipamentos de grande porte, o que dá um maior valor agregado.

e) Como foi o ano de 2014, a empresa considera que o período foi bom, apesar da estagnação da economia. O mercado ajudou? Os grandes eventos, como as feiras e congressos funcionaram para impulsionar os negócios? Quais são os desafios para 2015?
A BGL fabrica peças para segmentos variados da indústria, como Mineração, Siderurgia, Celulose, Papel, Equipamentos agrícolas, Transportadores Industriais, Equipamentos industriais em geral. Normalmente tem sempre um segmento com melhor demanda que outros que acaba por deixar as operações mais estáveis. Em 2014 dois segmentos se destacaram - o setor de mineração com o atendimento aos Montadores de Equipamentos para o importante projeto S11D da Vale e o setor agrícola, somos fornecedores de peças genuínas das montadoras de máquinas com um volume de peças em grande crescimento, como por exemplo, as porcas de trava da linha de peças para tratores. Em  2015 o mercado interno se mostra mais retraído em quase todos os setores, mas a oportunidade aberta pelo dólar e pelos investimentos que temos feito há anos para a consolidação das exportações pode se tornar realidade em 2015. Para isso é que trabalhamos. 

f) Como está se comportando o mercado de exportação: Estados Unidos, países sul-americanos, entre outros atendidos pela empresa?
Com a atual desvalorização do Real beneficia muito a exportação tornando os produtos brasileiros ainda mais competitivos para exportação. Esperamos compensar a baixa demanda interna com aumento das exportações em 2015, pois os produtos da BGL já eram competitivos antes e agora ainda mais. 

g) Comente um pouco sobre a estrutura de atendimento da empresa, quais regiões mais atendidas, os parceiros (distribuidores), como é o processo de comercialização, de onde vêm os clientes? Fale um pouco do passo a passo para o cliente obter os serviços, os canais de atendimento...
BGL atende os principais montadores de Máquinas e Equipamentos (OEM) e conta com uma rede de distribuidores em todo o Brasil, através de um atendimento rápido e personalizado. Exporta os produtos principalmente para os EUA e América Latina.
Nosso departamento de Marketing disponibiliza aos clientes diversos materiais impressos para divulgação dos produtos BGL, além de diversos materiais digitais, de conteúdo técnico como por exemplo, treinamentos de montagem e desmontagem de rolamentos.

Nosso website www.bgl.com.br

Os contatos são através do e-mail info@bgl.com.br e fone 19-3451-8210. 

VOLTAR

BGL - Bertoloto & Grotta Ltda. | Buchas para Rolamentos.
Av. Major José Levy Sobrinho, 1296 | Boa Vista
CEP 13486.190 | Limeira-SP | Brasil
(19) 3451.8210 | (19) 99392.2793 | info@bgl.com.br

Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento Sphera